A separação

Há algumas semanas tenho sofrido com a angústia da separação. Aquele momento em que a mulher que trabalha fora percebe que sua licença maternidade esta chegando ao fim, e logo terá que decidir quem cuidará do seu filho na sua ausência. Um estado desconfortável, onde vivi (e ainda vivo) dias de muitas dúvidas, medos, angustia. Como eu vou fazer? Como ele irá se sentir? Será que o que estou fazendo é o melhor? O que é 'o melhor'? 
Milhares de mães e pais passam por isto todo santo dia, mas quando é com você, parece que não vamos dar conta. Sinto meu coração apertado por imaginar ficar longe dele por muitas horas. E eu não me engano, não sou a mãe maravilha. Como pessoa, preciso desempenhar outro papel que não o da maternidade, me fará bem e precisamos da renda, mas não o queria por tantas horas longe de mim. O que me mata é a quantidade de horas longe dele, com outra pessoa cuidando que não eu. O convívio, o vínculo, a rotina que criamos. Há um sentimento de perda muito forte.
Na vida sempre temos escolha, e pensei muito sobre todas elas. Conversei muito, li muito, pedi opinião, ajuda, referencias, tudo para tentar encontrar um caminho, uma forma que faça sentindo para nossa família, buscando na verdade uma forma de ficarmos todos bem. Fizemos uma escolha, mas não me sinto mais confortável por isto. Sei que ainda tenho muito chão para percorrer até realmente sentir que tudo esta bem.  
E em todo este doloroso processo, uma coisa que aprendi acalmou meu coração, e talvez acalme o seu que por ventura esteja lendo isto porque se encontra na mesma situação: independente da escolha, creche, cuidador, ficar em casa, a sua decisão pode ser mudada a qualquer momento, se você descobrir que outro caminho é mais satisfatório. É só mudar. Afinal, tudo muda mesmo não é?

Um comentário:

  1. Olá , tudo bem?
    Achamos suas frases incríveis! Ótimo conteúdo!

    Possuímos um site pertinente aos assuntos que você costuma postar.

    Gostaríamos de iniciar um contato contigo, com intuito de parceria.

    Você tem interesse?

    Por favor, aguardamos o seu retorno pelo email contato@cortejando.com

    ResponderExcluir

obrigada por deixar um comentário. É sempre bom ter interação por aqui ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...