Escutar é amar



Você já percebeu quanto amor existe no ato de escutar? Em tempos tão modernos se dedicar ao ato de escutar o outro, verdadeiramente, é um ato de amor. A gente fala muito de si mesmo mas pouco paramos para somente ouvir. As vezes, tudo o que uma pessoa precisa, é de um ouvinte. Sem aconselhamentos, críticas, opiniões. O simples ato de falar e saber que do outro lado há alguem a te ouvir.
Tenho precisado muito falar ultimamente, mas até como aprendizado, mesmo parecendo uma contradição, tenho me esforçado para falar menos e ouvir mais. Começo e termino minhas ligações e conversas deixando mas espaço para ouvir, do que para o falar de mim, dos meus problemas, da nova fase, etc.
E aprendemos muito sobre a vida, sobre o outro e até sobre nós mesmos quando praticamos este simples e bonito gesto de ouvir.

A imagem e título deste post são do filme Hector e a procura da felicidade (2014), que se você assistir vai entender o quão lindo pode ser o ato de verdadeiramente parar e escutar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por deixar um comentário. É sempre bom ter interação por aqui ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...