Uma grande parte deste blog


Refletir parece um negócio tão filosófico, distante, da competência apenas de críticos, pensadores ou mestres que afirmar que você esta 'refletindo' sobre alguma coisa geralmente causa estranhamento ou dá um ar de seriedade para aquele assunto, mesmo que você esteja pensando sobre algo trivial, do tipo 'quero água com ou sem gás?' não é mesmo? 
Reflexão para mim significa uma postura mental que me leva a uma análise constante ou específica sobre um determinado comportamento, acontecimento, fato, algo sobre o que acontece na vida, como forma de revisar, aprender, questionar, descobrir algo. Tanto que alguns dos sinônimos do verbo refletir são palavras como analisar, meditar, destrinchar, considerar, pensar...isto citando apenas alguns sinônimo voltados para o pensamento, então de algum modo, quando falo em reflexão, falo também de comportamento, da autoavaliação, uma parte importante da minha busca por evolução. 
E na prática não tem nada de muito sofisticado no processo: é parar, pensar, algumas vezes questionar e como resultado, sair com mais clareza sobre o assunto ou acontecimento do que quando você começou a ação. E esta ação pode ser pessoal ou compartilhada, e no meu caso, ela é os dois. Muito pessoal, porque diz respeito as coisas e fatos que eu vivo, questiono e que penso e ao mesmo tempo, compartilhada porque as publico aqui, num processo que para mim faz parte do próprio ato de reflexão, a escrita sobre o assunto, a questão ou problemática que estou querendo digamos, destrinchar. E percebi que isto é meio que a grande essência deste blog, já que de forma natural, as minhas reflexões são o que compõem a maioria das postagens.
Dos blogs e sites que acesso geralmente esta é uma categoria que sempre visito, e que me faz conhecer muito da pessoa que escreve, porque ali estão as suas ideias, pensamentos, a forma como a pessoa enxerga o mundo. Conhecemos um pouco sobre a pessoa por trás do layout, mas também aprendemos muito com outras opiniões, visões sobre as coisas, acontecimentos, sobre o mundo. É uma das (inúmeras) formas que a gente tem de se conectar, aprender, transformar. Dando uma organizada aqui no blog e percebendo que minhas reflexões são grande parte dele, as reuni nesta categoria aqui, e espero que de alguma forma elas sejam úteis para você também, como são para mim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por deixar um comentário. É sempre bom ter interação por aqui ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...