Reta final

As ultimas semanas de gravidez estão acontecendo (hoje estou na 37ª semana), mas ao mesmo tempo, o tempo parece passar tão devagar agora. Já tinham me avisado que seria assim, e mesmo me preparando para a espera, procurando ter calma, dá uma certa ansiedade para que tudo aconteça logo. Ainda mais quando no final, a gestante passa por um monte de 'sensações' estranhas e diferentes (no meu caso, alergia com uma coceira absurda, falta de ar, dores, muita dor nas pernas e quadris, refluxo, e ainda não dormir satisfatoriamente por conta destes sintomas, junta tudo isto ao calor e já viu quão gostosinho esta sendo os dias...), a ansiedade para que tudo termine logo é natural, eu acho.
O duro é que na minha cabeça gravidez não passava de 38, 39 semanas, porque entre amigas não conheci ninguém que havia completado as 40 semanas de gestação, mas na ultima consulta minha médica avisou que até 42 semanas é considerado um período de gestação dentro da normalidade, ai já bateu o desespero né? Coooomo assim 42 semanas, achei que era para agora! 
No mais, a vida não gira só entorno de um assunto, e várias outras coisas estão acontecendo ao meu redor, infelizmente algumas não são muito boas, mas estou tentando focar no bebe, para continuar tendo uma gestação mais tranquila possível e ir lidando com os problemas um de cada vez, de modo a me afetar o menos possível. Claro, a cabeça não pára nunca, mas consegui me programar de uma forma bacana para tirar alguns dias de férias depois das festas de fim de ano, que tem me proporcionado um bem-estar enorme por estar em casa, e em casa, eu lido melhor com todos os 'sintomas' e acontecimentos, sem falar no descanso (aquela sonequinha) entre uma atividade e outra que esta me fazendo muito bem já que não durmo direito há semanas...
Tenho lido e me informado sobre alguns assuntos que tenho duvidas ou que considero importante nesta reta final, mas, de novo, sem ficar devorando tudo quanto é conteúdo que pode mais te confundir do que te informar, e assim, tenho seguido em frente, vivendo o presente, curtindo a expectativa, falando do futuro, fazendo planos, tentando acalmar mente e coração para receber o Eduardo da melhor forma possível. 
Chegue no seu tempo filhote! (mas se quiser adiantar, soube que você já esta prontinho...rs)

2 comentários:

  1. Essa espera da reta final é loooooonga, rsrs
    Continue descansando e aproveitando bastante essas últimas semanas antes do bebê nascer, mesmo com todo esse desconforto. Esses dias pré-parto também lhe serão inesquecíveis :)
    bjs

    ResponderExcluir

obrigada por deixar um comentário. É sempre bom ter interação por aqui ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...