O mundo enquanto te espero

Enquanto te espero muita coisa esta acontecendo no mundo. Então achei que seria interessante te contar alguns fatos e acontecimentos do cenário 2015/2016 que quando você for ler, serão apenas fatos da história. As anotações não contemplam tuuuudo o que esta acontecendo, mas uma parte importante e um tanto divertida da coisa toda, vamos lá?


POLÍTICA
A presidente atual é Dilma Roussef (PT) e este é seu segundo mandato, mas as coisas não andam muito positivas em sua gestão, já que rolou 'DR' (abreviação de discutir a relação) com o próprio vice-presidente Michel Temer (PMDB) que ao invés de conversar resolveu escrever uma carta (coisa antiga, ninguém mais escreve cartas) para ela mostrando toda sua insatisfação com o tratamento que tem recebido, e mais recentemente, em (Dezembro/15) o Presidente da Câmara Eduardo Cunha aprovou um pedido de impeachment para ela (que obviamente não deu, e nem dará em nada).
Dezenas de esquemas de corrupção, como operação Lava-Jato envolvendo a grande empresa Petrobrás e o próprio Eduardo Cunha que citei acima, estão vindo à tona expondo a enorme ferida que é a corrupção em nosso país, que para mim, sempre existiu, a diferença é que agora tudo esta mais exposto.
Dilma rindo gargalhando Cunha TCU rejeita contas deputados querem cassar cunha

ECONOMIA
A coisa esta feia. Recessão econômica, inflação alta, taxas de desemprego aumentando a cada mês. A economia já viveu momentos piores em outros anos, mas eu era criança e não tinha que lidar com o assunto como tenho que lidar agora. A própria crise política que citei acima ajuda a agravar o quadro, e muitos dizem que grande parte é especulação, mas o fato é que não vivemos tempos abastados, de crescimento econômico como há poucos anos atrás. Mas ok, estamos repriorizando, economizando e se preparando financeiramente para sua chegada.


TERRORISMO E GUERRAS NO MUNDO
Um pouco triste esta categoria, mas alguns acontecimentos foram marcantes, como no dia em que estávamos realizando seu chá de bebe e na mesma noite houve um ataque terrorista de grande proporção na França. Ataques planejados e simultâneos do Estado Islâmico deixaram mais de 130 mortos e dezenas de feridos na capital Paris. Em Janeiro/15 terroristas invadiram e atiraram em funcionários duma revista satírica chamada Charlie Hebdo, deixando 12 mortos.
Na Síria, o país encara uma guerra armada que já dura mais de três anos, um conflito político contra o presidente Bashar al- Assad, com mais de 130 mil mortos, caos humanitário e crise de refugiados que forçadamente, para fugir da guerra, migram para países vizinhos, que não estão os recebendo já que o numero de refugiados é gigantesco (cerca de 4 milhões de pessoas, equivalente a população do Uruguai!). Na tentativa de migrar, muitos atravessam o mar rumo a Grécia em barcos ou botes inapropriados, e morrem tentando. Quando vi a fotografia abaixo, chorei. Há muito sofrimento no mundo meu filho.


MEIO AMBIENTE
Em novembro, uma barragem de rejeitos da Mineradora Samarco se rompeu, e causou um dos maiores desastres ambientais da história do país. Lama desceu como uma avalanche matando gente, destruindo casas e arrasando os distritos da cidade de Mariana, em MG. Nos dias seguintes, a lama atingiu as águas do Rio Doce, matando peixes, deixando milhares de pessoas sem água, sem o sustento que vinha do rio, causando um terrível estrago, escoando lama contaminada de minério até o mar, no ES. Também falou-se muito de crise hídrica, com temores de falta de água para a população em todo país, mas agora em 2016 os volumes dos reservatórios voltaram a crescer com a temporada de chuvas.


SAÚDE PÚBLICA
Primeiro veio a epidemia de dengue, logo depois ouvimos falar da chikungunya, agora só se fala no Zika vírus, todas as três sérias doenças transmitidas por mosquitos infectados, principalmente pelo mosquito Aedes Aegypti que encontrou no país todo ambiente favorável para nascer e se multiplicar. O principal temor atual com o Zika vírus é que já é confirmada sua relação com o aumento da ocorrência de microcefalia em bebês cujas mães foram contaminadas. Ou seja, terror total para as gestantes, e pior, não se tem muita informação sobre o tema, então fica todo mundo muito preocupado e eu, tentando me prevenir de qualquer picada de mosquito.


MUSICALIDADE
Tivemos muitos hits, mas o que eu mais escutei e que me fizeram dançar foram OMI – CheerleaderWhat Do You Mean e Sorry do Justin Bieber (nuuuunca achei que fosse gostar de músicas deste artista pelo gênero pop que ele atua, mas estas duas últimas músicas foram realmente minhas preferidas, contagiante e eu não tenho preconceito não, é legal, eu escuto). Também foi o ano em que descobri a banda inglesa Mumford & Sons que vale muito a pena ouvir, tipo um folk rock.

COISAS TELEVISIVAS
Acredite, antes mesmo de você chegar a programação que predomina aqui em casa são os cartoons (desenhos animados de todo tipo, do clássico Simpsons que já esta há 25 anos no ar até desenhos mais infantis dos canais pagos Disney Channel ou Cartoon Network). Aliás, tem desenhos lá que nem são tão infantis assim, complexos e até tenebrosos para adultos, imagina para criança.
Um deles é o Hora da Aventura que eu adoro, e mais recentemente, engatamos na continuação da série Naruto, um anime japonês que estamos acompanhando a segunda temporada. Jornal e alguns outros programas de 'adulto' a gente assiste também, mas bem moderado (ah! a moda atualmente são programas ou realities de culinária...sério devem ter uns dez programas do gênero no ar).

SOBRE EU E SEU PAI
Em 2015, seu pai entrou em novo emprego, começou uma pós graduação na área dele e completou 33 anos de idade. Durante sua espera, ele também teve uma hérnia de disco e sofreu bastante com dores nas costas e lombar durante meses, e ficávamos os dois aqui em casa com dores pelo corpo, até acupuntura fizemos juntos para tentar aliviar as dores, foi até engraçado o período com os dois gemendo pela casa...
Eu, completei 30 anos, continuo trabalhando na mesma empresa (já são mais de quinze anos), e fiz muita coisa bacana para me preparar para sua chegada da melhor forma possível. Fiz Pilates, acompanhamento terapêutico, nutricional, curso para gestantes (que seu pai foi em todas as aulas comigo), sem falar nos inúmeros exames e consultas nestes 9 meses, uma verdadeira maratona!)
Ah esta foto a gente tirou no dia que contei a ele que estava esperando você, foi na tarde de 12 de junho de 2015.

Considerações finais: 
mesmo com um certo planejamento, seria impossível determinar ou planejar a hora da sua concepção ou da sua chegada. Você chegou, se desenvolveu, e logo logo vai nascer neste mundo e neste contexto histórico que resumi ai em cima. Não é o perfeito nem o ideal, mas sabe? A gente esta aqui para te amar, ensinar e te guiar nesta grande aventura. Além do mais, você vem para somar, para nos ajudar a transformar o mundo em um lugar melhor. É nisto que acreditamos e por isto sabemos que não existiria melhor hora para você aqui estar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por deixar um comentário. É sempre bom ter interação por aqui ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...