Primeira vez que...fiz acupuntura

Quando a gente sente dor, tenta de todos os modos aliviar o que esta sentindo, do modo mais rápido possível. Mas quando a gente sente dor durante a gravidez a primeira coisa que a gente pensa é: será que é normal? E a segunda: o que eu posso fazer? 
Durante novembro tinha sentido uma dor na perna esquerda, na parte posterior próximo ao quadril que esta me impossibilitando até de andar. Andava manca por ai, com uma dificuldade enorme de me locomover sem sentir uma pontada...tudo devido a gravidez, diz a médica, mas ok, o que eu poderia fazer para me sentir melhor? E então, depois de muitas compressas de água quente e alongamentos tentando aliviar a dor, resolvi pela primeira vez conhecer a técnica milenar chinesa, a acupuntura. 
Li bastante a respeito e não encontrei contraindicação para gestantes então, num dia de feriado, encontrei um local tradicional aqui na cidade que estava aberto e resolvi experimentar. Aliás, eu e meu marido que coincidentemente também esta com dores forte na lombar.
Conversando com o acupunturista chines (que mal falava português), tentei explicar meus maiores desconfortos, e então, por uma hora, ele trabalhou na parte esquerda do meu corpo, aplicando grandes agulhas do pescoço até os pés. Doeu? Doeu sim, em alguns pontos eu sentia um desconforto grande mas nada que não pudesse suportar. A sessão passou rapidinho, e ao me levantar, eu andava normalmente. Não curou a dor, mas me impressionou poder caminhar normalmente após a sessão. Nos dias seguintes, percebi a dor voltando, e ele tinha me recomendado retornar para um tratamento contínuo, mas não gostei muito de não poder me comunicar direito com o acupunturista. Resolvi permanecer no Pilates e ir administrando a dor que já não esta tão forte como antes, mas ainda assim valeu muito conhecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por deixar um comentário. É sempre bom ter interação por aqui ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...