Depois da festa

Passado o nosso Happy Baby Hour, cheguei em casa lá pelas onze da noite exausta, e só tive coragem de guardar na geladeira os alimentos perecíveis, e deixei t-o-d-o- o -r-e-s-t-o na sala, para organizar com calma no dia seguinte.
No sábado, tomei coragem e parti para para organização das coisas que trouxemos, e nossa! como tinha coisa. Para ir, vai tudo organizadinho em sacolas, caixas etc, para voltar, a gente amontoa tudo como dá e traz aos trancos e barrancos os espólios da festinha...tinha bandeirinhas com descartáveis, descartáveis com pompons, sobras de lembracinhas, tesoura, cola, doces...aos poucos, fui separando, limpando e guardando tudo, passei horas neste processo.
Dei vida nova as flores que trouxemos e o que era um grande vaso virou 3 lindos arranjos que espalhei pela casa.
Separei com calma o que eu iria guardar como recordação (o topo de bolo, quadrinhos e posteres) e mesmo com dó, descartei todo o resto, afinal, aquilo não seria usado de novo e se tem uma coisa que não temos aqui em casa é espaço sobrando. Reorganizei toda a geladeira para fazer caber bolos, brigadeiros e outros docinhos que sobraram do evento e no fim, acomodei tudo.
Aliás, o pós festa sempre me revela também o quanto nós geralmente (e infelizmente) gastamos sem necessidade. Com medo de faltar as coisas durante o evento, a gente sempre calcula um pouquinho a mais de bebida, comida, lembrancinhas, e quando vê, retorna com muita coisa para casa, a maioria, coisas que não tem muito como reaproveitar...Exemplos: voltei com duas garrafas de 2 litros de refri abertas, mas consumidas apenas um pouquinho, não tinha muito o que fazer a não ser guardar na geladeira e consumir de imediato ou jogar fora mesmo. Também planejei uma cesta de pães de variados, para servir com patês, e na hora da festinha, vi que estavam faltando muitos pães diferentes que eu mesma tinha comprado, mas na correria de receber as convidadas eu esqueci do assunto e não procurei pelos pães, e não é que eu fui achar a sacola de pães debaixo do banco do meu carro dois dias depois da festa? Ao dirigir ela deve ter caído e lá ficou, até eu notar e recuperar a sacola, para jogar tudo fora, afinal, os pães estavam duros feito pedra e nem pude aproveitar. Pensei comigo: dinheiro totalmente jogado fora. Também esqueci um espumante delicioso e geladinho que serviria para as meninas na mesa de casa, e como ele já tinha gelado e 'desgelado' também não pude reaproveitar... =(  
Bem, mas depois da última caixa esvaziada, parti para a parte mais gostosa do pós festa: abrir os presentes que ganhamos! Foi uma delícia abrir os pacotinhos e ir descobrindo sapatinhos, roupinhas, brinquedos e os diferentes tamanhos de fraldas que ganhamos. É um carinho da pessoa com a gente e eu fiquei contente de saber o quanto o meu filhote também é querido. Anotei os nomes de quem identificou os presentes, e mandei uma mensagem de agradecimento a cada uma...pena que tem coisas que ganhamos que não faço ideia de quem possa ter dado, e assim não pude agradecer (fica o lembrete para uma próxima ocasião organizar melhor isto).
Depois, fui ler os recadinhos do varalzinho de recados que fizemos. Acho que praticamente todas as convidadas deixaram um recado, e foi muito legal ler todas as mensagens, é uma recordação gostosa que vou ter deste dia.
E finalmente, parti para a organização das fotos, onde reuni todas as que consegui e separei algumas para imprimir. Elas vão fazer parte da decoração do quartinho do bebe, usando uns porta retratos que  também usei na decoração da festa. Assim, vou sempre recordar deste dia que foi muito especial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por deixar um comentário. É sempre bom ter interação por aqui ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...