Ubatuba e a chuva

Eu estava esperando ansiosa há meses por este passeio. Ir para a praia, na pousadinha que sempre ficamos, pertinho do mar, na companhia do meu marido, a última viagem que faríamos à praia a dois...faz tempo que eu não ia a praia ou tomava um sol, estava precisando, esperando por este fim de semana planejado, e então ele chegou e junto com ele, uma semana inteira de chuva. Tempo de encobrir toda a região Sudeste, de chover literalmente o dia inteirinho, com garoa, neblina, mar revolto...ou seja, sem condições de aproveitar a praia.
Apesar da frustração, decidi aproveitar como era possível o passeio e fiquei horas lendo roteiros do tipo 'O que fazer em Ubatuba com chuva', e visitamos este mirante da foto que fica no caminho para o centro (sempre vi mas nunca paramos lá), andamos pelas inúmeras lojinhas da rua Guarani (bem conhecida em Itaguá por reunir lojas charmosas de roupas, acessórios, sorveterias, cafés, restaurantes) e me surpreendi ao encontrar um café/loja chamado Tachão, que produz e vende as famosas bananinhas açucaradas e muitos outros doces caseiros que já conhecíamos. Lá provamos uma sobremesa diferente, o sorvete de forno bem popular entre os clientes e passamos uma tarde agradável. Para a noite, investi um bom tempo procurando conhecer um novo restaurante para jantar e acabamos na pizzaria São Paulo, no Centro de Ubatuba. Depois de ler algumas resenhas, decidimos conhecer o lugar e logo que abri o cardápio notei no cabeçalho e rodapé tinha informação de que não aceitavam qualquer tipo de cartão. Eu já estava me levantando da mesa para sair (afinal, quem anda por ai com dinheiro e não cartão?) quando a atendente me explicou que na casa funcionava assim, mas que a gente podia ficar despreocupado que ao final, ela anotaria num papel informações da conta para que eu pudesse fazer um depósito e pagar o que foi consumido. Ficamos boquiabertos! Voltei pro meu lugar e comemos uma pizza maravilhosa, foi uma ótima experiência. Também repetimos os mesmos passeios que todo mundo faz, como ir no shoppingzinho da cidade, o Porto Itaguá, na feirinha de artesanato no Centro, tem ainda o Aquário de Ubatuba e Projeto Tamar para levar as crianças (este não repetimos não), mas com chuva, a cidade de Ubatuba não tem muito mais o que fazer para quem como nós, conhece o lugar há tempos. Então, não teve jeito a não ser voltar mais cedo para casa (onde aliás, estava ensolarado) e torcer para que eu tenha mais sorte numa próxima vez.



Floreira conhecida como 'sapatinho de judia' que cobre toda a pousada, na praia Tenório.

A sobremesa mais pedida da casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por deixar um comentário. É sempre bom ter interação por aqui ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...