Viagem à São Roque. A Estrada do Vinho



 
 
 
 
 




 
 

Saimos cedinho rumo à cidade de São Roque-SP, o sol ainda não tinha nascido, um friozinho gostoso e a expectativa de fazer um passeio diferente num domingo.
No caminho, nos perdemos por estradinhas que não apareciam no GPS, e em meio a muitas chacáras, ruas de terra e lugares tomados pelo verde, no fim, fomos parar no destino conhecido como a Estrada do Vinho (ou Roteiro do Vinho), local que reúne vinícolas originadas por imigrantes italianos e portugueses que povoaram a região no século XVII.
Começamos procurando um local para tomar um cafezinho, mas chegamos tão cedo que a maioria dos locais ainda não estavam abertos...mas a nosso pedido, passaram um cafezinho gostoso de bule pra gente, vimos a produção dos famosos pasteizinhos de Belém e de Santa Clara, e comemos até bolinho de chuva fritos na hora.
Depois, continuamos a visitar as vinícolas da cidade entrando e saindo de fazendas, mas a melhor estrutura conhecemos na Vinícola Góes, que tem um ambiente todo pensando para receber os turistas. Lá, fizemos um tour com degustação dos vinhos que lá são produzidos, algumas comprinhas em outras lojas e terminamos o passeio almoçando numa grande cantina. Como chegamos cedo, saimos cedo também e por isto, evitamos a muvuca e filas para chegar, estacionar, almoçar. Recomendo ;)
Vinho de mesa e sucos de uva integrais compramos na Bella Aurora, Palmares, Palmeiras e Góes. O cafezinho e doces como pastéis de Belém e Santa Clara tomamos na Quinta do Olivardo (preço alto, mas foi o único que encontramos aberto cedinho). Almoçamos na Cantina Tia Lina, que tem um cardápio grande de massas artesanais (inclusive sem gluten). Em outras lojinhas da Estrada do Vinho você encontra compotas, doces de figo, banana, queijos e chocolates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por deixar um comentário. É sempre bom ter interação por aqui ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...