Um Blog Day diferente

Eu fico a-d-m-i-r-a-d-a toda vez que resolvo mergulhar noite adentro no mundo dos blogs brasileiros (isto só é possível em dias como o de hoje, véspera de feriado, e que amanhã não trabalho) e descubro blogs diferentes, criativos, originais, com temas lindos e inspiradores. Não é só blog estrangeiro que tem charme e conteúdo não. Aqui também encontramos todo todo tipo de blog com bom conteúdo, dos de culinária, DIY, moda, turismo aos temas nerds, sobre games, programação e webdesigner...e eu clico em tudo! 
O modus operandi funciona assim: começa com algum blog que eu curto e acompanho, por exemplo o Pequenina Vanilla, que solta um post temático sobre blogs que ela gosta ou que acompanha sempre e então, saio clicando em todos os links que não conheço e depois, com calma, vou explorando o blog, conhecendo o estilo e temática do autor (a), leio uma ou duas postagens...As vezes passo horas explorando o conteúdo, em outros, não chego a clicar em nada, só uma visitinha mesmo...costumo sempre comentar, porque sei que para quem escreve toda interação é uma alegria, mas só me dou o trabalho quando realmente gosto da postagem ou tenho um elogio ou algo interessante a acrescentar. Bem, este é só o primeiro passo. Daquele blog que estou visitando, nunca saio sem antes dar uma visitadinha na lista de blogs preferidos ou blogroll dele, e então o processo se reinicia e reúno mais uns dez links à barra de navegação e ai a coisa começa a fugir do controle...o momento que as guias estão em tanto número que já não é possível nem ler direito o nome do blog sem clicar na aba. Quando isto acontece, sei que é o momento de parar e passar para a parte apenas da leitura. E assim, vou conhecendo blogs interessantes que me cativam pelo conteúdo, criatividade ou pela beleza design. O mais incrível é que a cada nova exploração eu continuo encontrando blogs muito bons (dá só uma olhadinha nos último que encontrei no fim deste post), é de se admirar o numero de pessoas criando e publicando conteúdo de todo tipo. Outra fonte também que uso muito é Rotaroots, que eles mesmo definem como 'um link exchange destinado à ligar vários blogs e dar a oportunidade de se conhecer um novo blog sempre'. Inclusive recentemente eles promoveram o Blog Day 2015, que rendeu milhares de links em postagens por aí e este post também. Vale muito clique se você é alguém como eu, que adora explorar. ; )

http://sernaiotto.com/
Como não se apaixonar ao entrar e ver um template todo fofo inspirado em suculentas? Gamei na hora...


http://melhorangulo.com/
O Zé muda o template o tempo todo (eu já vi muitos) mas sempre com conteúdo autêntico e muito bem feito que reúne dentro muitos assnuntos, a fotografia, um tema que eu adoro.


http://www.devoltaaoretro.com.br/
Sabe aquelas inspirações vintage, retrô que vira e mexe estão na moda? Você vê tudo isto aqui.


http://www.pequenosmonstros.com/
O header é simples, mas a beleza toda esta no conteúdo e nas fotografias feitas por este casal que tem como projeto de vida, conhecer o mundo.


http://escapismogenuino.com/
Ainda não descobri por quantos países a autora já andou, mas você abre o link e já tem vontade de fazer as malas, viajar para algum lugar e criar um blog só para falar disto...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por deixar um comentário. É sempre bom ter interação por aqui ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...