Viagem à Holambra












Apesar de ser relativamente próximo a cidade onde moro, eu nunca tinha ido à cidade de Holambra-SP, muito conhecida pela produção de flores e plantas ornamentais e por ser um 'pedacinho da Holanda' em terras brasileiras.
Geralmente em setembro a cidade realiza a tradicional e grandiosa festa das flores, a Expoflora, e apesar do calor-deserto-escaldante-portal-para-o-Saara que estava fazendo naquele fim de semana, resolvi encarar o desafio e conhecer a cidade pela primeira vez. Antes de entrarmos no local onde acontece a festa, passamos por algumas ruas, e claramente você percebe o esforço que dos imigrantes e seus descendentes em manter as características holandesas por toda cidade. São casas e lojas com arquiteturas típicas, moinhos, tamancos, tulipas e um belo paisagismo visto em toda parte. Como o fluxo de carros já estava grande rumo a festa, não paramos e seguimos direto para o local do evento um grande pavilhão construído especialmente para a festa. 
A festa em si é uma celebração da cidade e dos costumes holandeses, e foi uma delícia conhecer o local e suas atrações: venda de flores, apresentações e músicas típicas, gastronomia, feirinha de artesanato e as exposições de flores e plantas. Achamos toda a estrutura para receber os visitantes muito boa, contudo, estava muito, mas muito cheio, e assim não há local que consiga manter o mínimo de conforto, sem falar no calor. Passei mal num túnel de flores completamente fechado que eu não conseguia sair pelo amontado de gente que tinha, então saímos rapidinho, sem demorar muito nas atrações e perdendo a tradicional chuva de pétalas que acontece no final do evento, mas ainda assim, valeu muito conhecer a cidade. Voltaremos em outra oportunidade, mas da próxima vez à procura da calmaria de uma pequena cidade interiorana, repleta de flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por deixar um comentário. É sempre bom ter interação por aqui ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...