Primeira vez que...um oficial de justiça veio atrás de mim

 
O telefone do trabalho tocou. Atendi e a recepcionista me avisa: Vanessa, tem um oficial de justiça procurando você, pode vir até aqui o mais rápido possível?
Fiquei tão embasbacada com a informação que só respondi que sim, e desliguei o telefone sem ao menos perguntar de onde, do que se tratava o assunto, se ele estaria sozinho ou qualquer outra pergunta que me desse um pouco mais de informação sobre a situação e não me deixasse tão nervosa.
Parei tudo o que eu estava fazendo e caminhei em direção a portaria da empresa, imaginado no caminho o que diabos eu tinha feito para um oficial de justiça me procurar no trabalho. Seria aquela multa de trânsito? Será que cometi alguma infração grave, um crime que eu nem saiba? Deve ser coisa do meu condomínio (sou conselheira de um condomínio que só tem problema)...um monte de ideas malucas passaram pela minha cabeça até chegar lá e encontrar duas senhoras, vestidas de bermuda e camiseta (eu achava que oficial de justiça andava de terno, distintivo ou coisa assim) que me entregaram um papel onde estava escrito que obrigatoriamente, eu deveria comparacer ao Fórum da cidade para prestar serviço como júri. Oi? Júri? Culpado ou inocente essas coisas? E então ela percebendo que era minha primeira vez, me explicou onde eu deveria ir e como basicamente o processo aconteceria. E como eu fui escolhida para isto, perguntei.
A empresa que trabalho disponibiliza o nome e contatos dos funcionários residentes na cidade para uma espécie de sorteio, então se sorteado, você tem que comparecer nas datas estipuladas para participar novamente de outro sorteio, onde, se selecionado, você participa de fato da audiência, do julgamento de alguém. Uma vez por semana durante dois meses é o cronograma que recebi.
Não sei bem como a coisa funciona, mas no inicio de setembro será a primeira data...não fiquei nada animada, mas não tendo escolha, lá vou eu para mais uma aventura.
 
Música que vem a minha cabeça quando ouvi 'Oficial de Justiça'
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por deixar um comentário. É sempre bom ter interação por aqui ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...