Primeira vez que...levei uma multa de trânsito

 
É até meio bobo o que vou dizer, mas sentia um certo orgulho em poder afirmar que eu todos meus anos como motorista, eu nunca levei uma multa de trânsito. Bem, até o dia de hoje.
Para mim, nunca ter cometido uma infração era como um atestado da minha responsabilidade e atenção ao volante, que sempre tive mesmo e acho importantíssimo que todo motorista tenha, afinal, estamos no quinto lugar entre os países recordistas de morte no trânsito*, morre-se mais no trânsito brasileiro do que por homícidios ou câncer**, uma lamentável e preocupante estatística. Somos tipo o Pateta naquele clássico desenho 'Motor Mania'.
Bem, o fato é que logo logo chega a minha primeira multa de trânsito por estacionar em local proibido. Uma simples paradinha na padaria me custou a multa, e pior, como sempre estacionei no local nem sabia que era um local considerado calçada e que não poderia estacionar, fiquei sabendo ao ver o 'amarelinho' com sua prancheta anotando minha placa. Nem fui questionar, não queria discutir. A ironia é que no próximo mês renovo minha carteira de motorista. Lá se foram 10 anos do dia que senti o maior friozinho na barriga ao ir realizar meu teste de direção.
*fonte Maio Amarelo
**fonte Veja

2 comentários:

  1. Nossa, eu adorava esse desenho do Pateta. Engraçado que éramos crianças, não dirigíamos, mas o episódio era engraçadíssimo :)
    Já tenho minha habilitação há 14 anos e até agora não recebi nenhuma multa. Outro dia achei que aconteceria, pois passei acima do limite de velocidade em uma estrada na redondeza, mas me disseram que aquele radar estava desativado. Respirei aliviado, rs
    Que essa seja a sua única multa :(
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa voce esta de parabéns Elza pela marca de 14 anos =)
      a multa ainda não chegou...quem sabe não era para mim? rsrs

      Excluir

obrigada por deixar um comentário. É sempre bom ter interação por aqui ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...