Gente que escreve para desabafar


Por muitas vezes, as palavras são nossos maiores confidentes. É através delas que conseguimos  expressar sentimentos, ideias, opiniões. Alguns tem mais facilidade e fazem o uso oral da palavra, pessoalmente, cara a cara, com amigos íntimos ou para um total desconhecido na fila do banco, para muitos isto é fácil e funciona. Já outros, preferem a palavra escrita, a sensação boa de deixar as ideias fluirem por entre os dedos, tranformando pensamos em frases, textos, livros. Tem prazer e sabem como usar as palavras (outros nem tanto, aliás o mundo esta cheio de pseudo-intelectuais, mas cabe nós fazer o crivo).
Sempre transitei bem entre as duas formas de expressão, posso passar horas falando sobre um assunto interessante porque gosto de conversar (com certas pessoas, não sou muito dada a conversar com estranhos), mas também gosto muito de escrever, as vezes sinto até falta. Por isto que anos atrás resolvi criar este blog como ferramenta para expressar minhas ideias, meus sentimentos, escrever sobre as minhas aventuras e me lembro de ter escrito naquele post que o próposito também era escrever para desabafar. Porque sim, tem gente que escreve para desabafar, para desoprimir, para se sentir mais leve, deixar fluir. E para mim, também funciona. =)
O postal acima é das meninas do Indiretas do bem. Se não conhece, vale a pena o clique no site ou Facebook que trazem conteúdos legais e postais como estes cheios de indiretas, mas do bem.

2 comentários:

  1. Muitas vezes me vi brava ou frustrada com uma situação ou alguém, e então escrevia uma carta como se fosse eu dizendo tudo o que estava sentindo naquele momento para a pessoa. E não é que a raiva passava? A carta, sempre acabava ficando lá, parada ou era jogada fora, já havia cumprido seu papel :)
    Escrever para desabafar é muito eficaz!!!
    Á propósito me lembro do nosso último encontrinho lá no Shopping antes do Natal e como foram só nós 4, deu para conversar bem e com calma. Nós conversamos pra caramba naquele dia, hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. verdade, escrever funciona como terapia...e é de graça!
    Eu também lembro, acho que foi em 2013 certo? shopping cheio no Natal mas ainda assim foi divertido, encontrinhos sempre são. Se souber de algum, só me chamar...e claro, se eu souber, te convido tb! bjo Elza!

    ResponderExcluir

obrigada por deixar um comentário. É sempre bom ter interação por aqui ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...