1 ano inteiro sem comprar roupa! Mês 7- Menos posse, mais liberdade


Senti algo como aflição e desânimo quando olhei para a bagunça que estava no meu guarda-roupa e me deu vontade de jogar tudo para fora do armário e organizar todas as coisas de novo, com no máximo umas 10 peças de roupas para ficar tudo limpo, arejado, organizado. Do jeito que esta não encontro nada e acabo usando as mesmas peças (sim, eu tenho um guarda-roupa pequeno e enfiei nele 3x mais roupas e sapatos do que sua capacidade, então, é tipo um armário-depósito).
Lembro que li uma matéria anos atrás onde uma pessoa se propôs a viver com apenas 6 peças de roupas, também li sobre um cara que só tinha camisas pretas e calça jeans em seu armário (estilo Steve Jobs), e durante a vida toda, ele só usava esta combinação de preto + jeans. Imagino a liberdade que estas pessoas conquistam quando decidem que a moda, o fashionismo e claro, o consumismo não farão mais parte de suas vidas.
Mas quem trabalha, gosta, vive o mundo da moda devem considerar uma ignorância viver alheio a este universo, afinal, moda vai além de vestuário,  cria diferenciação, é expressão de cultura de tempo, de hábitos e costumes de um povo, afinal, para que uma freira usaria um hábito e um skatista calças largas? O vestuário também é forma de expressão, mas como encontrar um equílibrio neste mundo moderno e consumista que vivemos? Eu tenho me esforçado bastante para encontrar um equílibrio entre a simplicidade e consumo, este desafio é um exemplo disto e de alguma forma já são sete meses sem adicionar itens novos a este excedido guarda-roupa. Quero me sentir mais livre e planejei para o próximo mês organizar tudo novamente no meu armário, de forma a deixar a menor quantidade possível de peças disponíveis, aquelas que realmente gosto e uso para não ter aquele sentimento de aflição ao olhar um amontoado de coisas e no fim achar que não tem nada de bom para vestir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por deixar um comentário. É sempre bom ter interação por aqui ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...