1 ano inteiro sem comprar roupa! Mês 4 •Férias, aprendizados e um Plus no desafio•


Mês de Abril foi tranquilinho. Nenhum evento especial ou motivo para comprar. Aliás, o mês foi de férias, então tive tempo para ir bater perna nos shoppings da cidade assim, no meio do dia, só andar, ver vitrines, tomar um cafezinho gostoso (adoro este tipo de passeio).
E nestes passeios descobri uma coisa muito importante para quem esta num processo como eu: o que você não vê você não compra! Óbvio eu sei, mas é muita tentação você entrar em uma loja que você gosta, encontrar peças lindas, provar e se manter firme no propósito de não comprar. Parece que tudo favorece: a peça, a cor, o preço, a ocasião, tudo. Mas eu fico orgulhosa em dizer que entrei em muitas lojas, cheguei até a provar algumas peças e não comprei absolutamente nada. Nadinha.
Acho que o mês foi sucesso assim devido ao março vergonhoso que tive, foi como um incentivo me manter firme no autodesafio, tanto que resolvi adicionar mais um item que estou proibida de comprar no ano inteiro: maquiagem. Nossa, como eu adoro maquiagem e cremes! Mas tenho muitos, muitos produtos mesmo, muitos deles com embalagem fechada ainda, sem usar (saldo das viagens aos USA). E foi justamente entrando em uma loja charmosinha que eu ainda não conhecia, a Granado que percebi quanta coisa eu queria comprar e usar, mas totalmente sem necessidade, já que eu tinhas as mesmas coisas em casa. A loja é um delícia de visitar e eu achei o máximo a nova pegada da marca antiga para se reposicionar no mercado (marketeiros entenderão o encantamento).
Então, sai dos meus passeios do mesmo modo que entrei, zero sacola, só a satisfação de olhar sem comprar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por deixar um comentário. É sempre bom ter interação por aqui ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...