Primeira vez que...dei uma aula

 
No começo eu não sabia direito o que eu devia fazer, ou falar. Recebi alguma instrução sobre o conteúdo, de como me portar e até sobre que roupa vestir (a camiseta do projeto é como um uniforme do educacador). E então, reuni minhas anotações, coragem e vontade e fui para uma salinha esperar uma turma de vinte jovens aprendizes para então, ensinar. Eu e mais cinco educadores voluntários topamos o convite de participar de um projeto onde seremos mentores de uma turma de adolescentes de 15 a 17 anos, e a proposta é ajudar, orientar, trocar ideias sobre carreira, desafios profissionais, oportunidades e o principal, a reflexão de que eles devem ser os protagonistas de suas vidas.
Fiquei um pouco nervosa no inicio, confesso. Não sabia direito como conduzir, o que falar, receio da turma não gostar, não participar, mas como tudo na vida há sempre uma primeira vez, tive que experimentar estas sensações para no final perceber que tudo fluiu muito bem, que foi gostosa a conversa que teve muito mais jeito de bate-papo do que de aula mesmo. Eu me diverti e acho que a turma também. Que venham mais encontros, acho que agora estou pegando o jeito =)
 
Ps: a aula que vou dar não tem nada a ver com a foto do post...mas fala para mim se a professora Helena da novelinha Carrosel não era o exemplo que a gente tinha de ser professora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por deixar um comentário. É sempre bom ter interação por aqui ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...