30 coisas aleatórias sobre mim


Chegado aos trinta, acho que é a hora de registrar algumas pessoalidades sobre mim. Vi esta postagem no Pequenina Vanilla e deixei aqui em rascunho para um dia replicar. A vontade (e coragem) chegou e quero fazer isto do ponto de vista de hoje, aos trinta anos. Tenho certeza de que daqui cinco, dez anos, muita coisa da lista será diferente, assim como tenho certeza que se tivesse feito uma lista destas aos vinte e comparasse com hoje, eu me surpreenderia. Verdades, sonhos e  esquisitices,vamos lá!

1• Nunca me acostumei com o meu nome, sempre achei que deveria ter outro nome que não Vanessa, o motivo eu não sei ao certo, mas até hoje não consegui criar uma identificação.
2• Casei aos 23 anos com muita gente achando que era cedo demais, mas conquistei muitas coisas novinha (um bom emprego, meu carro, pagar os próprios estudos tudo antes dos 23), então, não fazia sentido para mim comentários sobre com que idade você deve fazer alguma coisa.
3• Só tive um namorado sério na vida, e casei com ele.
4• Nunca gostei de bichos de estimação, não me julgue, não sou uma pessoa horrível. 
5• Mas ano passado adotei um gato, e tem sido uma prazer e desprazer viver com ele. 
6• Morro de medo de ser mãe, ter um filho.
7• Meu estilo de música preferido é o rock, mas gosto muito de certas músicas e nem ligo que elas sejam de estilo totalmente diferente, tipo um rap dos Racionais, um samba do Exaltasamba ou um bom e universitário forró.
8• Gosto de ser e parecer forte, determinada, resolvida, mas como todo mundo tem um lado B, choro fácil e faço manhã. 
9• Já fui tão magricela que precisava usar uma calça legging em baixo de outra para sair, hoje, estou com sobrepeso vivendo uma eterna luta contra a balança #triste
10• Sempre fui recatada, a ponto das pessoas me chamarem de antipática, de perguntar se sou evangélica (por não beber, não fumar, etc). E ainda me irrito com isto.
11• Tenho um grande prazer em blogar, adorei ter feito o e-Noivas e saber que ele fez parte da vida de muitas pessoas, mesmo não tendo sido um estrondo de audiência foi incrível e por isto criei este aqui. 
12• Eu queria ser designer, programadora, fotógrafa, mochileira, trabalhar na tv, escritora...a lista é imensa.
13• Não gosto de trabalhar com gente lerda, que não pega as coisas rápidas e tento o tempo todo ser paciente e entender as limitações das pessoas, porque sei que tenho as minhas.
14• Tenho um certo preconceito com gente exibida, celebridades e famosinhos em geral, mas pode ser recalque também, sei lá.
15• Sou bilíngue, mas adoraria ser poliglota.
16• Descobri o poder de transformação e do autoconhecimento através da terapia.
17• Assisto muito e adoro desenhos, meu gato inclusive tem o nome de um desenho, Naruto.
18• Faz alguns anos decidi não mais assistir telejornais ou programas populares da TV aberta, noticias apenas pela web ou rádio enquanto dirijo, e apesar de ficar por fora de alguns assuntos e modices algumas vezes, só melhorou minha vida. 
19• Não gosto de carne nem do sofrimento dos animais para nos alimentar, mas tenho plena consciência do trabalhão que seria adotar uma dieta vegana, então por comodismo, fico como estou, tentando fazer escolhas saudáveis e inteligentes, com carne.
20• Sonho em um dia correr uma maratona.
21• Na minha certidão de nascimento esta escrito que tenho cor parda (o que só fui descobrir já adulta) e que eu nasci as 00:00 (o que eu achava ser um erro de digitação...kkkk)
22• E também sonho em conhecer muitos, mas muitos países do mundo e muitas vezes me frusto quando percebo como viajar é caro.
23• As vezes, tenho dúvida se Deus existe. Começou na faculdade por ironia, numa aula de Teologia, e de lá para cá tenho tentado encontrar uma lógica na existência (ou não) de Deus. #tenhamosfé
24• Algumas pessoas estranham, mas não sinto necessidade de estar o tempo todo próxima a pessoas, como família e amigos, não que não os ame, só não tenho necessidade de estar perto sempre, sou daquelas que gostam da própria companhia.
25• Desde pequena sempre tive a sensação de que estava destinada a grandes realizações... não sei ao quê ao certo, mas continuo com esse sentimento. 
26• Adoro cantar, canto sempre, daquelas que cantam na sala usando controle remoto de microfone.
27• Sonho em ter um negócio. Tenho até lista com ideias de possíveis negócios e invenções minhas.
28• Sempre tive autoestima. Me acho bonita desde pequena, com fases ruins e algumas negações, mas no geral sempre vejo beleza em mim, e isto me faz bem. 
29•  Estou sempre com a sensação de que existem coisas sensacionais espalhadas pelo mundo e que estou perdendo algo logo agora, inclusive dentro deste quarto escrevendo este post agora.
30• Há muito anos tomei consciência do que é ser e fazer o bem e adotei isto como premissa para minha vida. Busco sabedoria sempre em tudo que faço, mas minhas relações com as pessoas, com o trabalho, com a vida. E continuo  aprendendo e evoluindo. 

Foi delícia escrever este post! Acho que chegaria fácil nos 50 fatos sobre mim, mas realmente escrever daria tanto trabalho quanto ler. Fica assim, com trinta. ;) 

6 comentários:

  1. Oi Vanessa! Gostei demais do seu post e sabe que me identifiquei com você em alguns dos tópicos. Eu também não gostava do meu nome até a adolescência, já menti muito o meu nome quando conhecia um garoto bonitinho, rs. Também só tive 1 namorado sério, o único que levei para os meus pais conhecerem e foi com ele que me casei. E ah, eu também era tão magricela quando adolescente, que precisava de legging por baixo para me sentir melhor, até que "criava" umas curvinhas, kkk
    E quanto á Deus, isso que é o mágico da fé, não é algo palpável, mas no fundo você acredita de todo o seu coração ♥
    Bjs e um ótimo Domingo pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Elza, eu me diverti muito escrevendo! bjo e ótimo domingo para você também ;)

      Excluir
  2. Oi Vanessa! Achei lindo ler essas curiosidades sobre você, sempre dá para conhecer um pouquinho mais da pessoa! <3 Me identifiquei em vários itens, especialmente o 3 (apesar de ainda não ter casado), 6, 8, 13, 23 e 29! haha E eu tenho tenho essa sensação de não me identificar com meu nome (achava que isso só acontecia comigo pelo fato do meu nome ser "diferente"), mas também não me identifico com nenhum outro, hahah
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então Dri, estava aqui em rascunho e achei que a chegada dos trinta era um ótimo marco para escrever trinta coisas aleatórias assim...
      achei super divertido, obrigada pela inspiração bjooo!

      Excluir
  3. Ahhh eu também quero viajar o mundo!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Rafaela, seria td de bom né? conhecer o mundo todo... =)

      Excluir

obrigada por deixar um comentário. É sempre bom ter interação por aqui ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...