1 ano inteiro sem comprar roupa! Mês 2 • Casamento, aniversários e uma encomenda do passado•


Fevereiro foi de semanas complicadas aqui em casa, mas teve coisa boa também...Teve casamento e aniversários e eu não tive dúvidas do que usar. Trajes de festa aliás, tenho pouquíssimos, e sempre me virei bem usando os mesmos vestidos e sapatos, aliás, tenho uma linda sandália de festa há mais de 10 anos! Passou por reforminhas mas continua perfeita e é minha preferida. Ao usar um mesmo vestido mas você muda o cabelo, a maquiagem e acessórios, tudo fica diferente, este é o truque.
Ah! Tenho um registro importante: no dia 26 de fevereiro recebi aqui em casa um colar comprado da artesã Mayara Leão Acessórios. Mas, a encomenda foi feita em Dezembro, antes de eu me comprometer com o desafio, então fiquei tranquila quanto minhas próprias regras (de não comprar nada novo no ano de 2015 inteiro). 
Aliás, a história desta compra me fez pensar na influência que a mídia e sites de referência exercem na gente: conheci o trabalho dela por uma postagem no Instagram das meninas do @mulheresqueinspiram. É uma iniciativa bacana onde é compartilhado  histórias, projetos e carreiras de mulheres talentosas, criativas e empreendedoras. E como gosto do Mulheres que Inspiram sempre leio as postagens e descubro coisas maravilhosas, inclusive o trabalho desta designer, que desenha e produz à mão cada uma das suas peças, usando papel e resina. Ai apaixonei na hora! Dou muito valor a itens feitos a mão, e se são bonitos e de qualidade então, fico mais interessada ainda, e foi meio que por esta 'propaganda' que decidi conhecer e encomendar uma peça. Se fosse nos dias atuais, eu iria achar tudo isto, mas não comprar. Mas fico contente em perceber que minha compra foi feita de uma artesã nacional, cujo trabalho sei a procedência e que não foi intencionalmente porque eu entraria em um 'regime' de compras no ano seguinte.
A foto acima é do editorial da coleção da peça que comprei, aliás, uma sacada inteligente, porque quando você vê a peça em uma produção, é muito mais fácil criar uma identificação...simples mas trabalho que poucos microempreendedores sabem aplicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por deixar um comentário. É sempre bom ter interação por aqui ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...