Somos nada


Depois de uma semana complicada sofrendo com problemas de saúde, veio a cura, o alívio e também uma reflexão: não estar bem, ser cometido por qualquer doença grave nos tira o dia a dia, a mobilidade, a energia e alegria, e nos mostra como de fato somos limitados e mortais....toda sua inteligência, perspicácia, coragem, opiniões e verdades, tudo o que você de fato é, fica reduzido a nada quando se esta com dor, no sofrimento, seja físico ou mental. 
Ficamos fora do normal, fora do ar, quando muito, respondendo apenas às tentativas de se livrar da dor, da enfermidade. Com dor você simplesmente não pensa, apenas sente tudo aquilo e é tomado pela agonia, desespero sem saber quando tudo aquilo vai terminar, e fica se perguntando por que raios isso tinha que acontecer justo com você...Alguns choram, outros sofrem calados, alguns poucos aceitam com resiliência o sofrimento, mas no fim o que todo mundo quer é ficar bom de novo, ter sua vida de volta. Acho que é a primeira vez na minha vida adulta que senti algo assim e me lembrei de quando eu era criança, li em algum lugar que existem árvores centenárias, e me lembro de ter a consciência de que aquilo representava nosso curto tempo na terra, como era pouco se comparado àquelas árvores. E bem mais frágil também...Mas assim como veio, passou. Estou maravilhosamente bem de novo mas ainda mais consciente de que, por mais que nossa vaidade pense ao contrário, no fim, somos nada.

2 comentários:

  1. Não sei o que houve com você Vanessa, mas esse ano também me vi "doente". Com razão, a alegria, a vivacidade... tudo vai se embora. Doenças mentais, assim como as físicas, tem esse efeito devastador na gente :(
    Espero que você esteja melhor!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Elza, eu tive uma séria intoxicação alimentar e no meio do processo, pedra no rim...mas como nunca tinha tido nada disto, sem saber o que se passava comigo, pensei realmente em como somos vulneráveis sabe...mas agora estou 100%, espero que voce também! grande bjo!

      Excluir

obrigada por deixar um comentário. É sempre bom ter interação por aqui ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...