I whip my hair


Já perdi as contas de quantas vezes eu já aprontei com este meu cabelo. Crespo por natureza e cacheado por opção, fui aprendendo aos poucos a lidar com ele até chegar num ponto que eu sabia exatamente o corte, a cor, e comprimento ideias para ele ficar digamos, ok...
Mas por que raios será que quando parece tudo bem, a gente sente uma vontade louca de ser diferente, de mudar tudo, de conquistar um outro visual, assim do dia para noite? E olha que resisto a estas vontades ao máximo porque do contrário eu teria cabelo laranja, com franja e sabe se lá o que mais...Mas para não oprimir as vontades de mudança eu mesma realizava umas proezas aqui em casa, sozinha: já cortei as pontas do cabelo vendo vídeo instrutivo do youtube (quem nunca? rs), já mudei a coloração com aqueles cremes tonalizantes que saem após algumas lavagens e até em salão já fui para fazer pela primeira vez na vida umas mechas nas pontos do cabelo, resultado: sai de lá parecendo uma espiga de milho aloirada. Ficou horrível e gastei mais para consertar do que gastei para estragar. Passado quase um ano, a pessoa esquece o perrengue passado e resolve se arriscar em mais uma aventura capilar. A última que fiz foi passar um troço relaxante no meu cabelo inteiro, tomando todos os cuidados possíveis como ler todas as instruções, blogs e tudo mais sobre o produto, fazer a prova de mecha, misturar o produto químico a um creme hidrante para diluir ao máximo o efeito da química, afinal, eu queria apenas 'soltar' os cachos e não alisar o cabelo em casa...E adivinha? Estragou o meu cabelo inteiro...aliás, todas as tentativas citadas foram um fracasso, em nenhuma das aventuras eu olhei satisfeita para o espelho e fiquei realmente feliz com o resultado, então por que será que eu não aprendo? Eu realmente não sei a resposta. 
O pior é que ontem me dei conta que meu cabelo longo e estragado só vai se recuperar daqui muito tempo. Eu tenho algumas alternativas, algumas delas bem radicais (corte total é a mais provável), mas o fato é, será que estou projetando no meu cabelo minhas necessidades de mudanças? Mais do que personalidade, muitas pessoas que passam por grandes transformações no visual é logo depois de alguma transformação na vida, como término de casamento, namoro, mudança de cidade, de emprego, ou como agora que observo uma nova fase na vida de algumas amigas, depois que se tornaram mães...ou são só doidas mesmo como a Willow Smith com seu 'I whip my hair back and forth'
Deve ser natural este desejo de mudar, de transformar, e o cabelo passa esta mensagem para nós mesmos de que algo esta diferente, uma mudança que você vê ali, refletida no espelho. :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por deixar um comentário. É sempre bom ter interação por aqui ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...