O canto dos pássaros

Quando foi a ultima vez que você esteve em absoluto silêncio? Estava colocando a leitura em dia quando esta pergunta surgiu no inicio de um texto. Parei, observei e mentalmente respondi: agora mesmo!
A matéria tratava da necessidade (e principalmente da dificuldade) de se encontrar um canto para a introspecção, para a reflexão, silêncio...
Fiquei feliz de mais em perceber que morando no interior de São Paulo, eu vivo isto quase todos os dias. E olha que moro em condomínio, com criança, cachorro, carro, vizinhos que brigam, que fazem festa...Mas ainda sim, muitas vezes, e principalmente nos finais de semana tudo fica tão quieto, calmo, que a gente só não fica em silêncio absoluto por causa do canto dos pássaros. Uma espécie em particular que infelizmente não sei identificar pelo canto tem vindo aqui frequentemente cantar pra gente. Tem até horário marcado, logo cedinho, me fazendo acordar de tanta cantoria, e no final da tarde, lá pelas seis horas. De manhã, quando estou com muito sono e sabendo que ainda não é a hora de levantar da cama, chego até praguejar contra as aves, mas logo me vem à mente que eu não posso, na verdade nunca devo reclamar do canto dos pássaros, que a vida tem me proporcionado o prazer de escutar.

e estas são as maritacas que de vez em quando vem fazer bagunça aqui no meu quintal =) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por deixar um comentário. É sempre bom ter interação por aqui ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...