Receitas com afeto


Um dos meus maiores prazeres quando estou em casa é o de me aventurar na cozinha. Disposição e energia não me faltam se decido que vou aprender a cozinhar algo, o que me falta na verdade, é tempo...
Na minha vida profissional com o passar do tempo e acumulando diferentes experiências, descobri que gosto mais de trabalhar com projetos: aqueles que tem começo, meio e fim. E traçando um paralelo para a cozinha aqui de casa percebi que ajo da mesma maneira quando decido cozinhar por prazer: pesquiso, planejo, vou pra cozinha e horas depois o 'projeto' tem fim...'Bendito seja o criador do Google' é o que sempre penso quando estou com o celular ou notebook ligado na mesa da cozinha, dando aquela olhadinha no passo-a-passo da receita. Traços da vida moderna num costume tão antigo quanto familiar: o hábito de cozinhar em casa, de fazer a comidinha caseira, passar um café fresquinho, do bolo quentinho saindo do forno deixando a casa toda com um cheiro gostoso...
Não, eu não escrevo da década de 30 ou tenho dinheiro suficiente para ficar em casa curtindo tudo isto...meus inventos gastronômicos eu faço nos dias livres, no feriado prolongado, nas férias de fim de ano ...cozinho por prazer, por amor, por vontade de aprender, de testar coisas novas...nada goumert ou sofisticado demais que me faça querer desistir pela complexidade ou custo da receita. Gosto das coisas simples. E dizem que a felicidade esta nas coisas simples não é? Então, para que vamos complicar?  
Fico imaginando que quando eu tiver filhos isto será muito marcante para eles, assim como certas lembranças foram (e são) para mim já que até hoje sinto uma saudade danada de apreciar as delicias culinárias da minha mãe, a comida gostosa da minha avó, da minha tia...era macarronada, arroz, feijão, bife acebolado...alimentos mais simples impossível, mas que marcaram minha infância e minha memória para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por deixar um comentário. É sempre bom ter interação por aqui ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...