Porque criei este blog


Quando tomo banho é quando as minhas ideias se organizam...tempinho curto onde me pego pensando em coisas que quero fazer, que precisam ser feitas ou ainda em palavras que precisam ser ditas...e então me lembrei que queria escrever aqui o porquê eu decidi criar este blog, para que lá no futuro (que parece tão distante mas que aposto que com um piscar de olhos ele chegará até mim...), eu não me esqueça da verdadeira inspiração e porque tudo começou...
Criei este blog porque ando precisando conversar, desabafar, compartilhar...Há algum tempo algumas questões andam rondando minha cabeça e por mais que eu fale com um amigo aqui, outro ali, as questões continuam, persistem, e acredito que seja para que eu realmente pense sobre elas...penso sobre vocação versus carreira, planos futuros sobre trabalho, sobre envelhecer, sobre ter um filho e ultimamente sobre meu grande medo de tudo isto...acho que penso muito, e por isto preciso compartilhar.
O nome para o blog veio de uma matéria linda que li na revista que é minha paixão, a Revista Sorria (edição nº 28) cujo título do editorial deste mês é 'A Maior Aventura', escrito por Roberta Faria (só lendo mesmo para perceber como tudo que ela escreve é especial) e neste texto ela conta que a sua maior aventura foi ter um filho...e achei que o título seria muito bom para este meu momento, em que acredito que a grande aventura é viver, com todas as dúvidas, medos, desafios, alegrias e surpresas que a vida nos reserva...
E não posso me esquecer de citar uma amiga querida que também tem me inspirado a criar este espaço, a Julia Linhares do blog Mais Ju, que eu conhecei ainda noiva, quando ela tinha um blog chamado Somewhere over the rainbow (e eu sei que era assim porque ela adora esta música...) e que agora esta grávida do Gabriel, contando todas as suas experiências de uma forma linda e que me fez pensar que vai ser bem bonito quando ele crescer e perceber o tamanho do carinho e amor que ela tem por ele, que a faz contar e registrar tudo para todo mundo...bonito né?
Então, para registrar minhas memórias, refletir, descobrir e compartilhar é que nasce o A Grande Aventura.

ps: reparem que no domínio do blog tem duas letras 'a' no final da palavra aventura, e é porque o nome 'agrandeaventura' já tinha sido criado, então como não queria trocar de nome, eu só acrescentei a letra A...rsrs

9 comentários:

  1. É bom ter um espaço para desabafar mesmo! As vezes eu me pego divagando muito lá no Agora vamos casar e percebo que lá não é espaço pra isso. Boas reflexões! Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade né? conversar é muito bom e obrigada pela visita Re!

      Excluir
  2. Owwwwn querida! que bom que te inspirei! fico feliz em saber disso, é um dos meus objetivos com o blog, inspirar, trocar experiência com as pessoas! E to com vc, gosto de escrever para organizar o pensamento, refletir!

    Escrevo o blog não pq ache a minha vida melhor do que a de qq outra pessoa ou que seja fantástica, escrevo para organizar meus pensamentos, para registrar o que acho importante, digno, e para no futuro compartilhar com pessoas queridas, como meus filhos. Quero que eles saibam, se um dia tiverem interesse, quem é essa mulher que colocaram na vida deles.

    Acho que somos feitos de histórias, sonhos, frustrações e acima de tudo, de experiências, o blog tai para coletar elas e guardar =)

    beijocas ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, você expressou exatamente o que penso...somos feitos de histórias e também de experiências, e um blog é uma forma de registrar tudo...adorei seu comentário, obrigada viu? bjo grande!

      Excluir
  3. Ain, que delicia esse espaço!!! Concordo com a Rebeca: esse espaço é preciso!
    Seja pra dividir, pra desabafar ou mesmo pra organizar as ideias (ou tentar organiza-las, né?! rs) e tentar dar forma a essa loucura que é a vida, seja em textos, imagens...
    Sabe... fiquei até motivada a retomar meu cantinho!!!

    Adoreeei! Estarei sempre aqui!
    Beijos =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai retoma sim Daiane, sem compromisso com nada e ninguém, mas como você mesma, da vontade e inspiração de escrever e só...e obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
  4. Demorei mais vim aqui! Maior correria esses dias...

    Também criei esses tempos um outro blog, pras coisas pessoais também, mas o coitado tá a meses sem postagens. É difícil manter dois blogs!! Mas espero que consiga manter esse, o bom que é como um diário... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Sam, eu pensei nisto, da questão de mal dar conta de um e querer criar outro, mas como gosto de blogs, resolvi criar e escrever realmente quando tiver vontade e vamos ver no que dá...rsrs, beijo e obrigada por visitar e comentar =)

      Excluir

obrigada por deixar um comentário. É sempre bom ter interação por aqui ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...